Partilhar

História da Congregação

Luiza Andaluz

Em Stock


Desconto: 10%
16,56 € 18,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Foi a própria fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima quem escreveu esta história tão atribulada quanto edificante de uma congregação que, desde a sua fundação até aos dias de hoje, se colocou ao serviço dos mais necessitados.

Surgida em tempos de perseguição à Igreja Católica e de ostracismo público em relação às ordens religiosas, a ordem fundada pela filha do visconde de Andaluz na cidade de Santarém a 13 de maio de 1923 esteve desde sempre vocacionada para o apostolado, a instrução moral e religiosa e a assistência material e espiritual a quantos, em tempos de especial necessidade, a procuravam. E foram muitos. Para os servir a eles e aos propósitos de instrução e evangelização a que se sentiu desde o início chamada por Deus, a congregação abriu asilos, creches, escolas, institutos profissionais, casas de trabalho e até uma União Gráfica. Mas o caminho foi longo e nem sempre as coisas correram de feição. 

A leitura deste livro permite-nos conhecer esse interessante percurso histórico, a obra ímpar das Servas de Nossa Senhora de Fátima, e a coragem e a fé da sua exemplar fundadora.


Ler mais

Autor

Luiza Andaluz

Ler mais