Partilhar

História Crítica do Prémio Valmor

José Manuel Pedreirinho

Em Stock


Desconto: 10%
18,00 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Conhecer o Prémio Valmor de Arquitectura e a sua evolução, desde que foi regulamentado em 1902 é, de certa forma, compreender também a arquitectura de Lisboa e o próprio desenvolvimento da cidade, cujos limites do concelho definem o espaço geográfico da intervenção do Prémio.
O Valmor constitui efetivamente um excelente reflexo da arquitectura que se foi fazendo, e dos gostos dominantes em cada época, já que nele se espelham as modas preponderantes.
O Prémio tem também funcionado como uma forma de chamar a atenção do público para o ambiente edificado que nos rodeia, seja através das notícias relativas às obras e autores distinguidos, seja pelo inegável prestígio que tem sabido manter.
Nesta edição, ilustrada com cerca de 150 imagens, o autor desenvolve um estudo crítico e analítico dos diversos factores e contextos das obras premiadas nos 116 anos da existência do Prémio.
Um livro indispensável para conhecer o processo de distinção da arquitectura pelo mais importante prémio instituído pelo Município de Lisboa, sob proposta testamental do Visconde de Valmor (1837-1898).

Ler mais

Autor

José Manuel Pedreirinho

Ler mais