Partilhar

Desconto: 25%
16,49 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Império Romano foi criado e mantido através do seu exército, uma das mais eficazes e poderosas forças militares em toda a História, e do engenho e arte dos seus generais. De Scipio, Africanus que combinava o misticismo com uma determinação de ferro; a Aemilius Paullus, o conquistador da Macedónia; a Caesar, um líder agressivo e carismático, até Trajano o último grande conquistador, o historiador militar Adrian Goldsworthy narra, através destes generais, a história do Império Romano, a evolução do seu exército e do sistema político que o dirigia.

De vitória em vitória, de conquista em conquista, estes generais foram figuras fundamentais na história de Roma. As suas tácticas, capacidade de liderança e decisões estratégicas marcaram durante séculos a arte da guerra. Mas, muitas vezes os homens que comandavam legiões dominavam também o Estado em tempos de paz.

Ler mais

Autor

Adrian Goldsworthy

ADRIAN GOLDSWORTHY (n. 1969) é um reputado historiador militar britânico, que tem como principal objecto de interesse o Império Romano e, em especial, o seu Exército, tema sobre o qual já escreveu várias obras, com especial destaque para The Roman Army at War, 100 BC – AD 200 (1996) e uma biografia de Júlio César, César. A Vida de um Colosso (2006). Colaborou, além disso, em vários documentários da televisão inglesa sobre história militar.

Ler mais