Partilhar

Desconto: 25%
27,75 € 37,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Caio Júlio César contínua a ser o romano mais famoso que alguma vez viveu. Carismático líder de homens, sedutor nato de mulheres, era um homem culto, um político brilhante e um génio militar, tendo saído vitorioso de algumas das batalhas mais espectaculares da História. Júlio César morreu aos 56 anos, depois de ter sido nomeado ditador vitalício, assassinado por um grupo de senadores que pretendia defender a República.
Nesta biografia completa e definitiva, o prestigiado historiador Adrian Goldsworthy coloca César no seu tempo e na vasta tela do Mundo Mediterrânico no qual viveu, descrevendo a rica e turbulenta sociedade da época. Uma biografia empolgante do político, do general e do homem.

«Um forte sentido de drama sustenta César, A vida de um colosso de Adrian Goldsworthy... um retrato fidedigno e estimulante não apenas de César mas também da complexa sociedade na qual ele viveu.»
New York Times

«Excelente... Goldsworthy conta-nos a história com grande habilidade e poder narrativo, usando os relatos do próprio César assim como os de outras fontes.»
Wall Street Journal

«O relato de Adrian Goldsworthy deste extraordinário período é uma proeza soberba... Trata-se de um modelo da forma como as biografias antigas devem ser escritas.»
Literary Review

Ler mais

Autor

Adrian Goldsworthy

ADRIAN GOLDSWORTHY (n. 1969) é um reputado historiador militar britânico, que tem como principal objecto de interesse o Império Romano e, em especial, o seu Exército, tema sobre o qual já escreveu várias obras, com especial destaque para The Roman Army at War, 100 BC – AD 200 (1996) e uma biografia de Júlio César, César. A Vida de um Colosso (2006). Colaborou, além disso, em vários documentários da televisão inglesa sobre história militar.

Ler mais