Partilhar

Desconto: 20%
24,00 € 30,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um álbum, aconselhado pelo PNL|LER+, que se destaca pelo intenso colorido das suas ilustrações e por uma elegante e requintada edição com capa forrada a seda e páginas que se sobrepõem umas às outras e se complementam, recorrendo a cortantes e janelas. «Frida» é um percurso pessoal e intimista ao longo dos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, ancorados nos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, em que afloram reflexões e emoções recolhidas no diário e na correspondência da própria pintora. Com uma abordagem moderna e transgressora, o ilustrador Benjamin Lacombe recria nele alguns dos quadros mais célebres entre as mais de 200 telas pintadas por esta complexa e poliédrica criadora. Com «Frida», o leitor fica desde logo cativado pelo poderoso olhar da sua protagonista que, dessa forma, o conduz ao longo de um magnífico volume visual, “sensitivo e positivo”, tal como o descrevem os seus autores.


Ler mais

Autor(es)

Sébastien Perez

Sébastien Perez (Beauvais, França, 1975): Do seu interesse pela literatura surgiu a criação de vários contos, ainda que só tivesse começado a publicar a partir de 2007, ano que marca o início da sua colaboração com o ilustrador Benjamin Lacombe. Desde então já publicou mais de uma vintena de títulos.

Ler mais

Benjamin Lacombe

Benjamin Lacombe (1982-) Autor e ilustrador francês nascido em Paris, em 12 de julho de 1982, é um dos principais expoentes da nova ilustração francesa.

Em 2001, entrou para a Escola Nacional Superior das Artes Decorativas de Paris (ENSAD), onde frequentou uma formação artística. A par dos estudos, trabalhou em publicidade e animação. Aos dezanove anos, assinou a sua primeira obra de banda desenhada e diversos livros ilustrados.

O seu projeto de final de curso, Cerise Griotte, que escreveu e ilustrou inteiramente, é o seu primeiro livro para jovens, publicado pelas Éditions du Seuil em março de 2006. No ano seguinte, foi editado pela Walker Books (nos EUA), sendo selecionado pela prestigiosa publicação semanal Time Magazine como um dos dez melhores livros para os jovens do ano de 2007 nos Estados Unidos da América.

Desde então, Benjamin Lacombe escreveu e ilustrou cerca de vinte livros, alguns dos quais traduzidos e premiados em todo o mundo, dos quais se destacam Les Amants Papillons, Généalogie d’une Sorcière, La Mélodie des Tuyaux, Il Était une Fois… ou, ainda, Les Contes Macabres.

Expõe regularmente os seus trabalhos em galerias e colabora, nomeadamente, com Ad Hoc Art (Nova Iorque), Dorothy Circus Gallery (Roma), Maruzen (Tóquio), Nucleus (Los Angeles) e Galerie Daniel Maghen (Paris).

Ler mais