Benjamin Lacombe

Benjamin Lacombe (1982-) Autor e ilustrador francês nascido em Paris, em 12 de julho de 1982, é um dos principais expoentes da nova ilustração francesa.

Em 2001, entrou para a Escola Nacional Superior das Artes Decorativas de Paris (ENSAD), onde frequentou uma formação artística. A par dos estudos, trabalhou em publicidade e animação. Aos dezanove anos, assinou a sua primeira obra de banda desenhada e diversos livros ilustrados.

O seu projeto de final de curso, Cerise Griotte, que escreveu e ilustrou inteiramente, é o seu primeiro livro para jovens, publicado pelas Éditions du Seuil em março de 2006. No ano seguinte, foi editado pela Walker Books (nos EUA), sendo selecionado pela prestigiosa publicação semanal Time Magazine como um dos dez melhores livros para os jovens do ano de 2007 nos Estados Unidos da América.

Desde então, Benjamin Lacombe escreveu e ilustrou cerca de vinte livros, alguns dos quais traduzidos e premiados em todo o mundo, dos quais se destacam Les Amants Papillons, Généalogie d’une Sorcière, La Mélodie des Tuyaux, Il Était une Fois… ou, ainda, Les Contes Macabres.

Expõe regularmente os seus trabalhos em galerias e colabora, nomeadamente, com Ad Hoc Art (Nova Iorque), Dorothy Circus Gallery (Roma), Maruzen (Tóquio), Nucleus (Los Angeles) e Galerie Daniel Maghen (Paris).


  • Filtrar por: