Partilhar

Desconto: 10%
14,38 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Knut Hamsun - Prémio Nobel de Literatura

«Ler Fome nesta tradução é um absoluto privilégio.» - Público

Os delírios solitários e as tortuosas reflexões de um jovem escritor, errando através das ruas da cidade de Kristiania, a atual Oslo, acompanhado pela sua inexorável antagonista, a fome. Um romance marcante, considerado o início da grande literatura do século xx, que antecipou e influenciou a obra de nomes como Franz Kafka, Albert Camus ou John Fante.

«Ah! Depois de ler este livro, como toda a nossa literatura me parece agora razoável. Diante de Fome somos levados a pensar que, em dois séculos de literatura, nada foi ainda dito, pelo contrário, que falta ainda descobrir o Homem.» - André Gide, Prémio Nobel de Literatura

«Hamsun é o maior escritor de todos os tempos.» - Thomas Maan, Prémio Nobel de Literatura

Ler mais

Autor

Knut Hamsun

Knut Hamsun (1859-1952), foi Prémio Nobel de Literatura em 1920, nasceu em Gudbrandsdalen e cresceu na pobreza em Hamarøy, na Noruega. Aos dezassete anos tornou-se aprendiz de sapateiro e, quase na mesma altura, começou a escrever. Passou alguns anos da sua vida nos Estados Unidos da América, viajando e exercendo várias profissões. Em 1899, publicaria as suas impressões sobre este período da sua vida no volume, “Fra det mederne Amerikas Aandsliv”. Regressado à Noruega publica o seu muito aclamado romance “Fome” (1890). Esta obra, devido ao uso iconoclasta que faz do monólogo interior e à ruptura com a tradicional lógica interna do romance é considerada pela crítica como um marco da literatura moderna, antecedendo obras de escritores como Franz Kafka.

Ler mais