Partilhar

FinTech - Desafios da Tecnologia Financeira - 2ª Edição

António Menezes Cordeiro, Ana Perestrelo de Oliveira, Diogo Pereira Duarte


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais


Desconto: 10%
21,78 € 24,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

FinTech é um acrónimo que designa serviços financeiros e tecnologia e refere-se a um amplo universo de inovações tecnológicas com implicações potencialmente transformadoras para o sistema financeiro.
A utilização da tecnologia está já a modificar o modo como os serviços financeiros são prestados, podendo provocar roturas definitivas nos modelos de negócio. Os desafios impostos pela tecnologia financeira têm de ser objeto de debate e análise.
Procurando corresponder a essa necessidade, está segunda edição procede à actualização de estudos sobre temas hoje incontornáveis, tais como: banca digital; tecnologia descentralizada de registo de dados (blockchain); análise de dados na Internet (big data analytics); consultoria robótica; a internet de coisas; ou financiamento colaborativo.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

António Menezes Cordeiro

Professor catedrático e decano do grupo de Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, regeu as cadeiras de Teoria do Direito, Direitos Reais, Direito das Obrigações, Introdução ao Estudo do Direito, Teoria Geral do Direito Civil, Direito da Economia, Direito do Trabalho, Direito Bancário e Direito Comercial.

Na mesma instituição exerceu funções como presidente do Conselho Directivo (1989-1991); presidente do Conselho Científico (1998-2001); coordenador do Centro de Investigação de Direito Privado, desde 2014.

Sócio efectivo da Academia de Ciências de Lisboa, é subdirector da "Revista da Ordem dos Advogados", director-adjunto da revista "O Direito" e director da "Revista de Direito das Sociedades".

É sócio-fundador da sociedade de advogados António Menezes Cordeiro e Associados, Sociedade de Advogados.

Exerce advocacia desde 1980 e desde 1985 é jurisconsulto, com participação em mais de 2000 processos, sobretudo nas áreas civil, comercial, bancária, laboral, mobiliária e das sociedades. Participou como árbitro em cerca de 180 arbitragens nacionais e internacionais.

Ler mais

Ana Perestrelo de Oliveira

Doutora em Direito e Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL), desde 2011, na área de ciências jurídicas (especialidade de direito comercial), com a tese "Grupos de sociedades e deveres de lealdade. Por um critério unitário de solução do conflito do grupo". Licenciatura em Direito, em 2005, na mesma Faculdade, onde tem, desde então, lecionado Direito Comercial, Direito das Sociedades, Direito dos Valores Mobiliários e Teoria Geral do Direito Civil, nos cursos de licenciatura e de mestrado. Advogada e jurisconsulta, sócia da Eduardo Paz Ferreira & Associados. Investigadora do Centro de Investigação de Direito Privado (FDL). 

Ler mais

Diogo Pereira Duarte

Ler mais