Partilhar

Criptoativos - Ecossistema e Conceitos Fundamentais - Fiscalidade e Regulação

Fora de Coleção

Helena Gomes Magno, João Ricardo Catarino, Daniela Pessoa Tavares

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os criptoativos e a tecnologia que lhes está subjacente representam um marco na inovação financeira e no progresso tecnológico, assumindo um papel cada vez mais central e simultaneamente disruptivo na configuração do futuro da economia digital global.

A obra “Criptoativos - ecossistema e conceitos fundamentais” constitui um ponto de partida para identificar, explicar e relacionar os termos habitualmente utilizados no ecossistema da criptoeconomia e que, na visão dos autores, relevam para compreender e enquadrar as atividades, operações e fluxos associados ao universo dos criptoativos, quer no âmbito fiscal, económico e financeiro, quer, mais amplamente, no domínio regulatório.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Helena Gomes Magno

Helena Gomes Magno tem um percurso profissional de quase quatro décadas na AT onde tem vindo a exerceu funções técnicas em Serviços de Finanças, Direção de Finanças e Serviços Centrais.

Também participou na implementação e informatização do número de contribuinte (NIF), nas reformas da tributação do rendimento e do património, bem como na modernização da justiça tributária.

É formadora da AT, desde os anos 90, em várias áreas técnicas, destacando-se as do rendimento, património e justiça tributária.

É professora auxiliar convidada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), onde leciona a cadeira de Fiscalidade.

Todo este percurso e experiências permitem-lhe conhecer as matérias fiscais de um ponto de vista teórico e prático.

A nível académico, é Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Ler mais

João Ricardo Catarino

Professor Catedrático no ISCSP-ULisboa onde é coordenador e regente das disciplinas de Finanças Públicas, Gestão Financeira e Política Fiscal e Fiscalidade no ISCSP-ULisboa. Coordenador do Departamento de Administração Pública. Ex Juiz árbitro na arbitragem no CAAD. Participou em diversos grupos de trabalho na União Europeia em matéria de fiscalidade indireta. Representou Portugal no grupo das Questões fiscais da OCDE. Autor de diversas obras de direito fiscal editadas pela Almedina.

Ler mais

Daniela Pessoa Tavares

Licenciada em Direito e Mestre em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Assistente Convidada na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, integrando o Grupo de Ciências Jurídico-Económicas; Jurista e Consultora Fiscal.

Ler mais