Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esconderijo é o mais recente livro infanto-juvenil de Pedro Strecht. Aqui, diversas situações que fazemparte do quotidiano infantil são tratadas com humor e de forma pedagógica, num livro integralmente ilustrado por crianças. Recomendado para crianças a partir dos 8 anos de idade.

Continuo escondido dentro do armário do quarto dos meus pais. Sou um guerreiro em táctica de defesa; as portas são um escudo que me protege de flechas e outros perigos. Tenho de me encolher um pouco, o espaço não é muito, sinto-me espalmado, como se tivesse sido atropelado por umas daquelas máquinas que andam a colocar alcatrão nas estradas.
Está um silêncio tão grande que até parece que ouço o coração dentro de mim. Às vezes, sinto o mesmo à noite quando estou deitado na cama e ainda não adormeci; o meu pai explicou-me que isso é natural…Também gosto de usar o esconderijo quando brinco ao quarto escuro. No outro dia estive aqui muito tempo; estava a minha prima a tentar encontrar- -me e eu só saí quando a minha irmã começou a chamar por mim e a chorar, a chorar tanto que achei que as lágrimas podiam formar um rio e me molhasse os pés. Adoro molhar os pés e tomar banho no mar, mas para isso precisava de calções e lá tinha eu que desarrumar outra gaveta, coisa que até me apetece agora mas acho arriscadíssimo! […]

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres e Oxford.

Exerceu diversas funções ao longo da sua vida profissional: foi professor do Ensino Secundário e do Ensino Superior, médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos — Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART — Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).

Recentemente, presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.

Atualmente, trabalha em consulta privada em Lisboa. Tem como outros interesses fundamentais a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. É casado, pais de três filhos e tem uma cadela.

Sabe muito bem que não é perfeito e, por isso mesmo, continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e respetivos pais, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Numa época de afirmação da ciência e tecnologia, guiada por fatores económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão artística e, um dia, aspira a ser apenas reconhecido enquanto humanista.

Ler mais