Partilhar

Em Busca da Liberdade

Maria Alice Gouveia

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Maria Alice Gouveia encerra a trilogia do tema da emigração com este livro. 

Esta é a história de milhares de famílias, oriundas da China, do Vietname, de Cuba, entre outros países, onde imperava o comunismo, hoje espalhadas pelo mundo, a sua maioria nos EUA.

Foi de forma agonizante que deixaram os seus países de origem, ou os países onde viveram durante vários anos. 

A autora salienta, especialmente,  o papel das mulheres numa sociedade sem direitos, na qual as tradições são o maior valor.

O primeiro capítulo começa por apresentar a família Wang, ancestrais de Lynn/Li, a personagem principal feminina da história. Ao casar-se com Chang Wu, como era tradição da China, ela foi obrigada a cortar os laços familiares e passou a pertencer, apenas, à família Wu, adotando o nome de Li Wu.

A Família Wu, fugiria, mais tarde, para o Vietname do Sul, insatisfeita com a vida insegura que tinha na China Comunista.

Quando o Vietname do Sul se tornou também num país comunista, a família Wu voltou a fugir, desta vez arriscando a vida de todos. Era agora uma família mais numerosa, com sete filhos, dois netos, uma nora e um genro.

Depois de uma viagem pesadelo, por mera coincidência do destino, acostaram numa ilha da Malásia, onde foram acolhidos pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras dos Estados Unidos da América.


Ler mais

Autor

Maria Alice Gouveia

Maria Alice Gouveia nasceu no Lobito, Angola.

Em 1974 veio com o pai de férias a Portugal, acabando por ficar até 1982, altura em que, já casada, emigra para os Estados Unidos da América, onde permaneceu até 2003.

Obras publicadas:

The Donatos, em 2002, nos EUA

Pais Desumanos, em 2007, Papiro Editora

Diversas Formas de Amar, em 2008, Papiro Editora

O Filho não é meu, em 2009, Editorial Novembro

Uma Verdadeira Família, em 2010, Editorial Novembro

De Costas Voltadas, em 2019, Editorial Novembro


Ler mais