Partilhar

Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

E se uma única substância química pudesse moldar todos os nossos comportamentos e todas as nossas escolhas? Tão poderosa, quanto perigosa, ela existe, está no nosso cérebro e podemos aprender a usá-la.

Por que razão ficamos obcecados com as coisas que queremos e nos aborrecemos depois de as conseguirmos? Porque se converte tão rapidamente a paixão em desinteresse? Porque passamos tantas horas nas redes sociais? E como somos capazes de manter a esperança, mesmo perante o pior dos cenários? A resposta a todas estas perguntas está numa única substância química presente no nosso cérebro: a dopamina.

A dopamina foi o que permitiu aos nossos antepassados sobreviverem. Porém, atualmente, é responsável pelo nosso comportamento, pelas nossas adicções, por toda a nossa evolução. A dopamina é a molécula do desejo, a que controla os nossos impulsos e nos faz procurar novos estímulos. Faz-nos sacrificar tudo para atingir um objetivo de trabalho ou pôr em risco uma relação amorosa por uma única noite de sexo. É responsável por nos superarmos e por deitarmos tudo a perder.

Mas há formas de conhecermos esta molécula e a pormos a trabalhar a nosso favor. Este é o livro que nos mostra como podemos fazer da dopamina não a substância que nos controla, mas a que usamos para obter o que queremos, em todos os planos das nossas vidas.


Ler mais

Autor(es)

Daniel Z. Lieberman

Formado em Medicina e especializado em Psiquiatria pela Universidade de Nova Iorque, Daniel Z. Lieberman é também professor e vice-presidente do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Universidade George Washington, membro da American Psychiatric Association e publicou mais de 50 papers científicos sobre o comportamento humano. Trabalhou ainda com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, o Departamento do Comércio e o Departamento de Política de Drogas e Álcool dos EUA, na área da Psiquiatria.

Ler mais

Michael E. Long

Físico de formação, Michael E. Long é um guionista e dramaturgo premiado, além de escritor de discursos. Autor de várias palestras, que dá na Universidade de Oxford e um pouco por todo o mundo, é professor de Escrita na Universidade de Georgetown.

Ler mais