Partilhar

Diplomacia Comercial

Gilberto D. F. António

Em Stock



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro aborda o papel da rede externa como catalisador da iniciativa privada e a importância dos seus instrumentos como incentivo ao investimento e ao co- mércio, sobretudo aos projetos geradores de emprego e que se destinam a no- vos mercados ou que, à partida, espelhem potenciais vantagens competitivas.

[Prof. Doutora Maria Sousa Galito (Universidade de Lisboa)]

O livro mostra com clareza que a diplomacia moderna é também económica, transformando as missões diplomáticas em instrumentos de criação de empregos no país através do seu papel preponderante na promoção das exportações e captação de investimentos estrangeiros.

A diplomacia deve estar ao serviço do desenvolvimento, da promoção da exportação e da captação de investimentos.

[Dr. Sérgio dos Santos (Ministro da Economia e Planeamento de Angola)]

As Embaixadas devem ser as portas avançadas da representação, da promoção, de contactos e da mobilização de investimentos. Este livro, pela relevância e clareza da sua abordagem, demostra que pode ser necessário a refundação ou re- forma da diplomacia tradicional, inserindo a dimensão económica.

[Dr. Carlos Semedo (Embaixador de Cabo Verde no Luxemburgo)]

Ler mais

Autor

Gilberto D. F. António

GILBERTO D. F. ANTÓNIO – Mestrado em Estatística pela Universidade de Neuchâtel (Suíça), Licenciaturas em Economia Monetária e Financeira e em Ciências Políticas, ambas pela Universidade de Genebra (Suíça). Trabalhou na Missão Permanente de Angola em Genebra, onde foi membro da equipa técnica angola na OMC. Trabalhou igualmente no domínio bancário. Ensinou estatística e economia na Escola Superior de Comércio e nas escolas secundárias de Genebra. Atualmente, é consultor em comércio e investimentos internacionais.  É autor dos livros seguintes:  Os Acordos da OMC, textos completos e sínteses, 516 p, Editando, Lisboa, 2016; A facilitação do comércio e outras Decisões de Bali, perspectiva angolana (com L. Luansi), 272 p, Editando, Lisboa, 2014; A graduação de Angola dos PMA, perspectivas e desafios (com G.D.F. António), 236 p, Editando, Lisboa, 2013; Crise e fracasso do sistema comercial multilateral? Análise da 8.ª Conferência Ministerial da OMC de 2011, (com L. Luansi) 144p, Editando, 2012.


Ler mais