Partilhar

Internacionalização Empresarial - A Importância das Redes

Fora de coleção

Coordenação: Nelson dos Santos António, Renato Lopes da Costa

Em Stock



Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro descreve de uma forma sintética as principais escolas neoclássicas de internacionalização empresarial dando especial relevo à escola de Uppsala e aos recentes desenvolvimentos da importância das redes no processo de internacionalização das empresas. A integração em redes permite ter acesso a muita desta informação a partir dos membros que integram a rede. A partilha de recursos (a informação é um recurso) é uma das características das redes. A integração em redes facilita o acesso à informação que necessitamos. Quando iniciamos o processo de solução de um problema partimos sempre de uma situação de informação incompleta e à medida que vamos tentando solucionar o problema em causa, sentimos a necessidade de mais informação e a integração em redes ajuda-nos a recolher essa informação de uma forma mais expedita e com menores custos.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Nelson dos Santos António

Nasceu no Algarve (Portugal). Doutorado em Gestão de Empresas pela Bergishe Universitat Wuppertal (Alemanha), tem artigos publicados em diversas revistas especializadas pelo mundo e é autor e coautor de vários livros no âmbito da estratégia organizacional, gestão da qualidade, culturas asiáticas de gestão e culturas africanas de gestão e governabilidade organizacional. Como professor catedrático no ISCTE, é o coordenador do programa doutoral em Gestão Geral, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, coordenador do Programa do DBA e, investigador principal do projeto PTDC/AFR/72258/2006 financiado pela Fundação de ciência e Tecnologia (FCT). Entre 1991 e 1999 foi ainda diretor da Faculdade de Gestão de Empresas da universidade de Macau e Presidente do Departamento de Gestão no ISCTE entre 2001 e 2005. No ISCTE leciona ainda nos programas de DBA - Doctor of business administration, do mestrado em gestão e de mestrados temáticos em Estudos Chineses, sendo ainda coordenador de várias unidades curriculares no âmbito da gestão geral no mesmo instituto.

Ler mais

Renato Lopes da Costa

Renato Lopes da Costa nasceu em Lisboa, embora tenha sido a sul do Tejo que tenha aprendido a crescer e a saborear a alegria da vida. Doutorando no ISCTE, com artigos científicos publicados nas áreas de gestão geral, consultoria e controlo de gestão, e atualmente professor do ISCTE, onde leciona Gestão Organizacional e Estratégia.

Ler mais