Partilhar

Desconto: 10%
35,91 € 39,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"O crescimento e a globalização da actividade das empresas e dos mercados provocaram um aumento das aquisições de sociedades estrangeiras, assim como um aumento das necessidades financeiras que estiveram na origem do desenvolvimento dos mercados de capitais internacionais.

Este constante crescimento e internacionalização das empresas e a globalização das economias originou também o desenvolvimento da contabilidade internacional, e a necessidade da resolução de problemas relacionados com a harmonização contabilística.

A harmonização contabilística é indispensável para a comparabilidade das demonstrações financeiras das empresas dos diversos países e continentes, pois só podemos comparar entidades cujas demonstrações financeiras tenham sido elaboradas com base nos mesmos princípios e regras.

A existência de demonstrações financeiras homogéneas entre empresas de diferentes países torna a informação comparável e facilita a compreensibilidade e a análise por parte dos técnicos e a tomada de decisões dos investidores.

O presente Manual de Contabilidade pretende contribuir para a divulgação e aprofundamento das Normas Internacionais de Contabilidade (IAS–International Accounting Standards e IFRS–International Finantial Reporting Standards) através da apresentação teórica dos principais pontos das Normas e de diversos e variados casos práticos em cada capítulo."

Ler mais

Autor(es)

Daniel Oliveira

Ler mais

Carlos Rosa Lopes

Ler mais

João Rui Pires

Ler mais

Rui Malaquias

Ler mais

Samuel Covane

Ler mais

Brasiliano Rabaça

Ler mais