Partilhar

Dicionário da Mitologia Grega e Romana

Pierre Grimal

Em Stock


Desconto: 10%
27,00 € 30,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicado originalmente em 1951 e objecto de inúmeras reedições, o Dicionário da Mitologia Grega e Romana é uma obra de referência sobre a Antiguidade Clássica. Fruto de um extenso trabalho de inventariação de um dos maiores classicistas franceses, este indispensável instrumento de consulta congrega, além do glossário das figuras e histórias mitológicas, dois índices que listam todas as suas menções na literatura clássica. Os grandes mitos estão profundamente embrenhados na história do pensamento humano, inspiraram gerações de artistas, produziram símbolos e um imaginário comum. O Dicionário da Mitologia Grega e Romana não só fornece elementos fundamentais para a interpretação de textos e obras de arte como desvenda a origem de tópicos, imagens e palavras de um património que se tornou parte do nosso quotidiano e da memória colectiva da cultura ocidental.


Ler mais

Autor

Pierre Grimal

Pierre Grimal nasceu em Paris a 21 de novembro de 1912. É um dos historiadores e latinistas franceses mais respeitados do século XX. Profundamente apaixonado pela Civilização Romana, Pierre Grimal foi uma das pessoas que mais se dedicaram à promoção  da herança cultural da Roma Antiga, tanto no seio de especialistas como no grande público.
Foi professor de Civilização Romana nas Faculdades de Caen, de Bordéus e, durante trinta anos, na Sorbonne. Foi também  membro fundador da Escola Francesa de Roma. O Dicionário da Mitologia Grega e Romana foi a obra que mais o notabilizou. É  hoje um marco e uma referência para todos os estudiosos e interessados da Antiguidade Clássica. A carreira literária de Pierre  Grimal é também marcada por diversas obras e traduções de grandes clássicos latinos como Cícero, Séneca, Tácito, Platão, entre  outros. Escreveu também biografias históricas romanceadas como Mémoires d’Agrippine ou Le Procès Néron, obras destinadas ao  grande público. Morreu em Paris a 11 de outubro de 1996.

Ler mais