Partilhar

Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A Internet tem vindo a revelar uma face obscura. Mergulhado nos computadores, tablets, iPads ou smartphones, o mundo vive hoje colado aos ecrãs. Iniciada nos primeiros anos de vida, a exposição a estas tecnologias e seus conteúdos está a produzir dependentes digitais. A compulsão para os videojogos já é comparável com a da droga ou do sexo e consta na lista de doenças da Organização Mundial da Saúde. A caminho estará o reconhecimento oficial da dependência das redes sociais como patologia. É sobre os novos desafios que a era digital coloca a governantes, técnicos de saúde, professores e, sobretudo, às famílias, que este livro trata.


Ler mais

Autor

Pedro Prostes da Fonseca

Nasceu em Lisboa em 1962 e iniciou-se no jornalismo em 1988, na Agência Lusa. Colaborou no semanário Expresso e nas revistas Sábado, Superjovem, Pais & Filhos, Clube de Empresários e Arquitectura e Construção. Editou as revistas Vela & Náutica e Arquitectura e Vida. Chefiou a redação do jornal Meios & Publicidade e o Gabinete de Reportagem do grupo Impala. Foi coordenador no jornal 24horas e no semanário Sol.

Como autor escreveu, no ano 2000, «A História dos 4 Cantinhos» (Paulinas); entre 2014 e 2016 «A Porta para a Liberdade», «O Assassino de Catarina Eufémia», «Contra as Ordens de Salazar» e «Sangue Suor e Lágrimas» (Matéria-Prima); em 2017, «Dona Branca - A Verdadeira História da Banqueira do Povo» (Dream Editora); em 2018, «Ziguezagues na Política» (Saída de Emergência) e «Vida de Prisão» (Fundação Francisco Manuel dos Santos); em 2019, «Os Maiores Sobressaltos em Portugal» (Oficina do Livro).

Ler mais