Partilhar

Da Prática e Da Contradição

Mao-Tsé Tung, Slavoj Zizek

2 dias


Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Antologia dos textos doutrinários sobre «revolução», estes escritos revolucionários de Mao de Tsé-Tung, que os escreveu numa fase inicial do seu pensamento político-filosófico, formaram boa parte da base teórica da revolução chinesa, sendo que os seus apelos veementes à insurreição fazem com que integrem justamente o cânone de textos revolucionários.

Na sua Introdução, Slavoj Zizek, que recorre, como habitualmente, a um leque amplo de referências culturais e políticas, apresenta-nos algumas conclusões inesperadas, e, porque não dizê-lo, provocatórias, quanto ao lugar de Mao de Tsé-Tung no conjunto de grandes figuras revolucionárias. 


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Mao-Tsé Tung

Ler mais

Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Ler mais