Partilhar

Contos Pródigos (e outros) Vadios - Antologia

Conceição Oliveira

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A obra CONTOS PRÓDIGOS (e outros) Vadios representa o regresso a casa de diversos textos narrativos (contos) de carácter ficcional, convém frisar, inseridos e já publicados em colectâneas, antologias e revistas culturais, aos quais se acrescentou um inédito, compilados neste volume que vos apresentamos.
Baseados em factos reais, mergulhando no insólito, no enigma e no fantástico, ou ultrapassando fronteiras terrestres, viajando até Kepler – 22b (um exoplaneta recentemente descoberto), conto premiado em concurso – Corujão das Letras – e publicado no Brasil, caminham, agora, unidos. Submetidos a desdobramentos, alinhamentos temporais e espaciais (alguns) numa sequência lógica e sem que a história tivesse perdido o sentido inicial, retomou-se a magia do conto.
De enredos simples – aqui se cruzam lendas, histórias de vida e morte, amizade e amor, medos, erros, e dramas – rasando a tragédia – vícios ou conflitos, por entre descrições pormenorizadas, onde ironia, sátira, ou denúncia velada, marcam presença, constituindo um todo que enceta novo rumo…
Com trinta anos sobre o lombo, idade para se ter juízo, estava metido em apuros. Hesitante, entre o ceder e o avançar, deixa-se envolver pela desorientação e perde a vontade inicial, mantendo-se hirto sobre a tábua, já meio carcomida pelo caruncho.
Um dos companheiros, observando a hesitação de António, atira-lhe com ar de gozo: – Meu caro amigo, tens a mania de que és bom! E costumas sê-lo. Estás à espera de quê? Que a gaja te empurre, docemente? Quem te mandou «armar-te aos cágados»? Quando decidiste levar adiante a aposta com o Carlos, esqueceste esse pormenor da fobia da água e das alturas, verdade? Conta aqui ao velho, e agora? Agora, calma! Aguenta aí os cavalos porque o mundo não acabará se te estatelares na porra da piscina! Ainda para mais, com esse nico de água (que parece ter) nem sequer dá para lavares as unhas dos pés, muito menos essa espécie de bigode! Mas prometeste! Apostaste! Se, na verdade, ela simpatizou contigo, não quererá ver-te a fazer essa figura de palhaço…

Ler mais

Autor

Conceição Oliveira

Ler mais