Partilhar

Contos do Meu Rosário

Imagens de Hoje

Carlos Paixão

Em Stock



Desconto: 10%
11,25 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Contos do meu Rosário” é abrangente.
Em meia dúzia de títulos, consegue abordar uma grande variedade de temas, desde a simpatia do Colecionador a Terras do Demo, de Aquilino Ribeiro, passando pela suavidade do Conselheiro, S. Teotónio.
O autor revela grande categoria de narrador, podendo lobrigar-se, aqui e além, alguns traços autobiográficos, em que consegue vestir-se de personagem, o que empresta à narrativa maior vivacidade e atracção.
Oferece-nos uma obra de arte, exprimindo sensivelmente, através da escrita, a beleza ideal que nela se encerra.
Escreve com sabedoria, exprimindo não apenas o saber, mas também o sabor, que naturalmente gera o desejo de saborear. “Contos do meu Rosário” é um verdadeiro bijou literário. Devem os professores e educadores, que fizeram parte da sua vida, regozijar-se e agradecer profundamente este livro, que generosamente lhes quer dedicar.
Pelo conteúdo que revela, pelo rigor da escrita, tão de relevar em tempo de mau trato da língua, pela imaginação de que se reveste, pelos pormenores que encerra, esta obra merece ser lida e colocada na nossa biblioteca pessoal, para ser lembrada e, porventura, relida.
Com o conto, nela se entrelaçam a fábula, o romance e até a novela, como variedades da narrativa.

(do Prefácio)

Ricardo Cardoso

Ler mais

Autor

Carlos Paixão

Ler mais