Partilhar

Contos do Campo e da Cidade com uma Brisa do Mar

Rui Alcântara Carreira

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro de contos, o autor expõe a sua perspetiva – particularmente atenta e, por vezes, irónica – da sociedade, socorrendo-se de um conjunto diversificado de pequenas narrativas, essencialmente inspiradas na observação constante de tudo aquilo que o cerca. Assim nasceram, verdadeiramente, os “Contos do campo e da cidade com uma brisa do mar”. As particularidades de alguns quotidianos, rurais e urbanos, as especificidades de algumas atividades, profissionais e outras, bem como o carácter multifacetado das fecundas relações humanas, terão estado na génese dos diversos enredos aqui apresentados, recheados de personagens cativantes, movimentando-se em contextos singulares, alguns deles porventura surpreendentes.

Estórias de aventuras e desventuras, de encontros e desencontros, de amizades serenas e de paixões desmedidas. Portugal (também) é isto. Lugares, rostos e vivências, a enriquecerem cada um dos dias das nossas vidas. Saibamos aproveitar tal benesse. Nunca será tarde para o fazermos.

In contracapa

“Contos do campo e da cidade com uma brisa do mar”


Ler mais

Autor

Rui Alcântara Carreira

Rui Alcântara Carreira é geógrafo e professor do Ensino Secundário.

Nas duas últimas décadas, paralelamente à sua atividade profissional, tem-se dedicado à pesquisa, divulgação e valorização do Património, nas suas múltiplas vertentes.

Entre os anos de 2001 e 2013, foi cronista da revista Voz da Vitória (publicação da extinta Junta de Freguesia da Vitória, no concelho do Porto), assinando a rubrica “À descoberta da freguesia”.

Em 2015, publicou o livro infantojuvenil À Descoberta dos Lugares.

Em 2016, o seu conto “A pequena camioneta” integrou a antologia de contos Natalícia.

Em 2018, publicou o seu primeiro romance, A Casa dos Lóios, uma narrativa de carácter histórico, baseada em factos reais, centrada na cidade do Porto, um dos seus mais influentes “territórios sentimentais”.


Ler mais