Partilhar

Desconto: 20%
12,76 € 15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mitos, realidades,mentiras e verdades numa obra fundamental sobre tudo o que precisa de saber para cuidar de si e dos outros, desfaz mitos ,abala crenças, afasta mentiras ,aponta as verdades com rigor. Para ter mais hipóteses de escolher bem e melhorar em muito a sua qualidade de vida.
O Livro-Promover a saúde, prevenir ou saber lidar com a doença,é a responsabilidade de cada um de nós, antes de o ser de outros, como profissionais de saúde.
Ao longo da existência humana, têm-se acumulado mitos, conceitos,boatos que, por muitas vezes ao estarem errados, perturbam a boa gestão da prática quotidiana. Outros, pelo contrário, estão carregados de razão ou pelo menos são inofensivos.A vida é feita de opções,digam elas respeito à sexualidade, alimentação,prática de exercicio físico ou consumo de substâncias e estilos de vida,e essas opções podem ser determinantes para a qualidade da nossa saúde e da nossa vida.Para escolher bem é fundamental estar-se informado,com rigor factual e não ao sabor do ultimo e-mail que nos caiu do computador.Este livro pretende responder a multiplas situações esperando que o mesmo seja util e de divertida leitura. Mário Cordeiro,pediatra,é professor na faculdade de Ciência Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
Intervém regularmente nos meios comunicação social sendo actualmente médico «residente»da Sic.

Ler mais

Autor

Mário Cordeiro

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do BebéO Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente, dedicando-se também à escrita de poesia, dramaturgia e romances. Melómano, gosta de estar em família, passear, desfrutar da Natureza e passear o cão, sendo embaixador da Provedoria dos Animais de Lisboa para os programas de sensibilização da interação de crianças com cães. Gosta do Tempo, enquanto espaço de vida, da História, como sinal do passado (não aprecia saudosismos ou nostalgias), e de viver o presente com uma perspetiva no futuro. Sente que o amor, os afetos e a frugalidade, em busca do Belo, são o melhor antídoto para a angústia existencial que sempre sentiu.

Ler mais