Partilhar

Malaquias não gosta de perder

Malaquias

Mário Cordeiro

Indisponível



Desconto: 10%
9,99 € 11,10 €

Sinopse

O urso Malaquias é como alguns meninos e meninas: não gosta de perder. Todavia, perder faz parte da vida, tal como ganhar. O que importa é definirmos objetivos que não sejam demasiado ambiciosos e termos a noção de que nem sempre os conseguiremos atingir.
No entanto, com estratégia, inteligência, organização, método, trabalho e tempo teremos mais hipóteses de vencer e, tão importante quanto isso, saber vencer, como perder e saber perder.
Nesta história, o Malaquias percebeu que a reação de raiva que teve, quando perdeu o jogo com a girafa Manelinha, o deixou triste, zangado e mais afastado dos amigos. Felizmente, o leão Sabichão estava atento

 

Ler mais

Autor

Mário Cordeiro

Mário Cordeiro é médico e professor de Pediatria e de Saúde Pública, muito ativo nas áreas da saúde e dos direitos das crianças e dos adolescentes. Como pediatra, pai e cidadão, considera ser urgente refletir sobre a sexualidade dos mais novos, para se conseguir uma vivência responsável e gratificante, com maiores graus de liberdade e decisões informadas e conscientes, pugnando por estilos de vida mais saudáveis. Também romancista e poeta, é autor dos livros O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança, O Grande Livro do Adolescente e Educar com Amor, entre outros.

Ler mais