Partilhar

O Livro da Criança - Do 1 aos 5 Anos

Mário Cordeiro

2 dias


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
32,00 € 40,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Parabéns. o vosso filho já tem 1 ano. Inicia-se agora uma nova etapa da vida dele e das vossas também!
Em O Livro da criança, o pediatra Mário Cordeiro fala-nos das crianças do 1 aos 5 anos. Embora não tenhamos memórias deste período, trata-se de uma fase marcante das nossas vidas, já que é nestas idades que se estabelecem os príncipios e valores, o sentimental social e asegurança afectiva. Em que os neurónios se organizam como nunca mais na nossa vida, em que o cérebro fisicamente se desenvolve em dependência com o ambiente, o afecto, as regras e o contexto familiar e social.
Mário Cordeiro responde a todas estas questões do dia-a-dia, com uma linguagem clara e prática. Um livro indispensável para ficar a conhecer os novos desafios e as necessidades do vosso filho.

Ler mais

Autor

Mário Cordeiro

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do BebéO Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente, dedicando-se também à escrita de poesia, dramaturgia e romances. Melómano, gosta de estar em família, passear, desfrutar da Natureza e passear o cão, sendo embaixador da Provedoria dos Animais de Lisboa para os programas de sensibilização da interação de crianças com cães. Gosta do Tempo, enquanto espaço de vida, da História, como sinal do passado (não aprecia saudosismos ou nostalgias), e de viver o presente com uma perspetiva no futuro. Sente que o amor, os afetos e a frugalidade, em busca do Belo, são o melhor antídoto para a angústia existencial que sempre sentiu.

Ler mais