Partilhar

Desconto: 20%
14,39 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A coragem, as dúvidas, as vitórias e as batalhas dentro e fora do bloco operatório. A paixão pela vida e pela Medicina.

Para defender as vidas que lhes chegam às mãos, um cirurgião precisa de coragem, empatia, determinação e ambição. E de técnica, estudo, rasgo e capacidade de improviso. É preciso reagir e aprender a cada momento, com as vitórias e com as derrotas. E saber que cada gesto pode mudar uma vida para sempre.
Num livro confessional e revelador, Eduardo Barroso, um dos mais proeminentes cirurgiões portugueses, fala-nos de uma vida dedicada à medicina e à cirurgia. Conta-nos o que se vive no lado menos conhecido dos hospitais, nos momentos mais dramáticos e nos mais caricatos.

"Quando nos toca a nós, as certezas e os dogmas parecem um castelo de cartas. Não resistem ao mais pequeno sopro."

"Às vezes os médicos precisam de passar para o outro lado da barricada, para valorizarem muitas das coisas por que têm de passar os seus doentes."

Ler mais

Autor

Eduardo Barroso

"Eduardo Barroso é um dos mais destacados médico-cirurgiões portugueses, nome de referência na cirurgia hepática-biliar-pancreática e no transplante, reconhecido nacional e internacionalmente. Acérrimo defensor do Serviço Nacional de Saúde, sempre colocou os doentes em primeiro lugar. Ao longo da sua vida profissional recebeu inúmeras homenagens e prémios e foi membro ou director de diversas instituições portuguesas e estrangeiras. Já depois de reformado, o Centro Hepato-Bilio-Pancreático e de Transplantação recebeu o seu nome. Conhecido sportinguista e apreciador de charutos, é autor de vários livros. Este Coração ao Pé da Boca, é sobretudo uma autobiografia profissional, mas que aborda inevitavelmente a sua vida e experiência pessoais."

Ler mais