Partilhar

Malaquias não resiste a um chocolate

Malaquias

Mário Cordeiro

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,88 € 11,10 €

Sinopse

O urso Malaquias é guloso afinal somos todos um bocadinho, nãé? Mas uma coisa é ser guloso e controlar a gulodice, outra é, devido a ela (ou ao desejo de ter o que é dos outros), apropriarmo-nos do que não é nosso, seja um chocolate ou outro objeto.
Depois de não ter resistido a um impulso e de ter roubado o chocolate à girafa Manelinha, o Malaquias viu como o seu gesto afetou os seus amigos e o deixou mal perante os outros. Valeu a sabedoria do leão Sabichão, que soube como resolver o problema a bem.

 

Ler mais

Autor

Mário Cordeiro

Mário Cordeiro é médico e professor de Pediatria e de Saúde Pública, muito ativo nas áreas da saúde e dos direitos das crianças e dos adolescentes. Como pediatra, pai e cidadão, considera ser urgente refletir sobre a sexualidade dos mais novos, para se conseguir uma vivência responsável e gratificante, com maiores graus de liberdade e decisões informadas e conscientes, pugnando por estilos de vida mais saudáveis. Também romancista e poeta, é autor dos livros O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança, O Grande Livro do Adolescente e Educar com Amor, entre outros.

Ler mais