Partilhar

Conservadorismo - A Luta por Uma Tradição

Extra Coleção

Edmund Fawcett

Em Stock



Desconto: 10%
25,11 € 27,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma nova e surpreendente história de conservadorismo político desde as suas origens no século XIX até à direita radical do presente.

Durante duzentos anos, o conservadorismo lutou contra a sua reputação de credo retrógrado, confrontando-se e adaptando-se à modernidade liberal. Com isto, a direita ascendeu ao poder por longos períodos e tornou-se efetivamente a tradição dominante na política. No entanto, apesar do seu sucesso, os conservadores continuaram a lutar entre si sobre até que ponto podiam comprometer-se com o liberalismo e a democracia - ou sobre quais os valores a defender e como. Em Conservadorismo, Edmund Fawcett oferece um relato envolvente desta história conflituosa, esclarece ideias-chave e ilumina as discussões no seio da direita contemporânea.

Centrando-se nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha, o vívido relato de Fawcett abrange pensadores e políticos que vão desde os percursores James Madison, Edmund Burke e Joseph de Maistre, até aos construtores dos partidos modernos, como William McKinley e Lord Salisbury, passando pelos primeiros amigos e inimigos do capitalismo ou pelos defensores da religião. Lembra ainda os críticos culturais e disruptores radicais dos anos 1920 e 1930, relata como os defensores da economia do laissez-faire quebraram o consenso pós-1945 e descreve como Donald Trump, Boris Johnson e os seus homólogos europeus estão a empurrar o conservadorismo em direcção a uma direita radical e nacionalista.

Uma história absorvente e original da direita, Conservadorismo retrata uma tradição em guerra consigo própria tanto quanto com os seus opositores.

Ler mais

Autor

Edmund Fawcett

Edmund Fawcett (n. 1946) é um jornalista político britânico. Trabalhou no The Economist durante mais de três décadas, exercendo as funções de correspondente-chefe em Washington, Paris, Berlim e Bruxelas, bem como de editor europeu e literário. Os seus textos foram publicados no New York Times, Los Angeles Times, Guardian, e no Times Literary Supplement. É autor do bestseller internacional Liberalism: The Life of an Idea.


Ler mais