ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 10%
11,70 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O número de janeiro de 2020 é dedicado à obra de um autor que tem mantido presença constante na nossa literatura do século XXI: Gonçalo M. Tavares. A sua obra vasta e poliédrica (ficção, poesia, teatro, crónica), muitas vezes sem uma clara identificação de género, está entre as mais complexas e estimulantes dos últimos anos, tendo despertado a atenção de críticos e leitores em Portugal e no estrangeiro, onde se encontra amplamente traduzida. Assim, a Colóquio/Letras, para lá dos números e dos estudos consagrados a grandes autores ou temas do passado, mantém-se atenta à criação atual em língua portuguesa. A acompanhar os ensaios sobre múltiplas vertentes da sua obra é também publicada ficção inédita do escritor.

Integram ainda o corpo da revista artigos dedicados a Pombal e aos Jesuístas (a partir de textos produzidos por Camilo Castelo Branco e o Padre Manuel Antunes), a Fernando Pessoa, a Ana Hatherly e a Almeida Faria, além das Notas & Comentários e recensões em que são abordados diversos temas e livros da atualidade editorial.

Como habitualmente, a revista inclui um conjunto de pinturas, desta vez de Eduardo Batarda, um dos grandes artistas plásticos contemporâneos, ativo desde os anos 60 do século passado.


Ler mais

Autor

Nuno Júdice

Ler mais