Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pessimistas por natureza, Hilária e Bambina são as sócias-fundadoras de uma decadente loja de botões, carretos de linhas, artefactos vários de costura, candeeiros, chapéus, artigos de carnaval, e que é, simultaneamente, uma casa de pasto e empresa de consultadoria e de recolha de pardais. “A Funerária” – clube de consultores, loja, vinhos e petiscos do pior”, assim se chama o estabelecimento.

Hilária e Bambina têm um empregado, de seu nome Faneco, que é escravo para todo o serviço, e que um dia tem um filho. Será que Faneco é agora um optimista?

Clube dos Pessimistas é a penosa história de Faneco até ao dia em que compreende que um mundo movido a energia pessimista não se compara, nem de longe, com o mundo que ele sonhou na sua infância. Tendo a missão de entregar um saco de pardais para serem incinerados no Ministério da Ecologia, Faneco decide libertá-los. E dá a volta à vida. 

Ler mais

Amostra

Autor

Abel Neves

Abel Neves nasceu em Montalegre, em 1956. Tem uma obra vasta, compreendendo peças de teatro (Amadis, Touro, Terra, Amo-te, Atlântico, Finisterrae, Arbor Mater, Lobo-Wolf, El Gringo, Inter-Rail, Além as estrelas são a nossa casa, Supernova, Fénix e Kota-Kota, A Caminho do Oeste, Amor-Perfeito, Olhando o céu estou em todos os séculos, Provavelmente uma pessoa, Nunca estive em Bagdad, Madressilva, Qaribó, Ubelhas - Mutantes e Transumantes, Vulcão, Querido Che), romances (Corações piegas, Cotovia, 1996; Asas para que vos quero, Cotovia, 1997; Sentimental, Asa, 1999; Centauros - imagens são enigmas, Asa, 2000; Precioso, Dom Quixote, 2006; Cornos da Fonte Fria, Sextante 2007), poesia (Eis o amor a fome e a morte, Cotovia, 1998) e um ensaio que apresenta reflexões em volta do teatro (Algures entre a resposta e a interrogação, Cotovia, 2002).

Ler mais