Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Casa Velha conta a história de Félix, um filho bem-nascido e superprotegido pela sua mãe, Dona Antônia, e de uma jovem, Lalau, de condição social inferior. Com o intuito de escrever um livro sobre a história do Primeiro Reinado, um padre procura conhecer uma casa onde morou um ex-ministro, na qual havia papéis que o ajudariam na sua pesquisa. Durante essa pesquisa, o padre tornou-se grande amigo da família, ficando íntimo desta. Desta forma, vê na amizade de Félix e de Lalau uma possível paixão.

Com um enredo próximo ao de Dom Casmurro, esta novela retrata a hipocrisia das classes burguesas e faz uma crítica aos costumes da época. Apesar da obra não revelar um tempo definido, o mesmo passa-se entre 1838 e 1839.

Considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira, Machado de Assis pertenceu ao movimento literário conhecido como Romantismo. A sua obra é extensa e inclui romances, contos, poemas e críticas literárias.

Ler mais

Autor

Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 1839 no Rio de Janeiro. Entre jornalismo, poemas, contos, romances, o autor de Memórias Póstumas de Brás Cubas e de Dom Casmurro desenvolveu um estilo literário singular, reconhecido em todo o mundo como uma das mais interessantes expressões do realismo.

Ler mais