Partilhar

Desconto: 20%
9,33 € 11,66 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A velha casa da família, em A Ver o Rio, não muito longe do Porto, vai conhecer nova vida. Madalena, ex-professora, decide lá passar o outono, para se dedicar à escrita - um diário - e à reorganização da casa, com a ajuda do sr. Delfim, cuidador da terra, consertador de pequenas coisas e da sua própria vida.
O filho de Madalena vive em Paris, cidade que ela visita por circunstâncias várias.
Félix, “facilitador de todas as formas de amor”, também faz parte da sua vida.
Pequenos achados, como um brinco, permitem descobrir histórias de pessoas que habitaram a velha casa, nomeadamente Maria Luzia, cujas paixões poucos conheceram.
Outras personagens emergem do dia a dia: a senhora do Oh!, a cabeleireira poeta, etc.
O outono é também marcado por acontecimentos como a eleição de Donald Trump, a morte de Leonard Cohen, ataques terroristas, crises várias que ensombram alguns dias...
Apesar das dúvidas, reafirma-se: "não podemos desperdiçar qualquer estação". Será?

Ler mais

Autor

Maria Dolores Garrido

Chamo-me Maria Dolores Garrido. Tirei o curso na Faculdade de Letras do Porto e ensinei Francês e Português. Sempre gostei de ler, de escrever e de ver os alunos motivados para a leitura e para a escrita. Espero que vos agradem as fadas, as pessoas e o bosque desta história que escrevi e que a Cristina Pinto tão bem ilustrou. Em 2019, publiquei o livro Histórias da Clarinha, na Editora Lugar da Palavra, também ilustrado pela Cristina. Queridos leitores, gostava muito que escrevessem e ilustrassem outras histórias.

Ler mais