Partilhar

Carolina Beatriz Ângelo - Um Pequeno Grande Gesto de Coragem

Grandes Vidas Portuguesas

Carla Maia de Almeida, Delfim Ruas

Em Stock



Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Carolina Beatriz Ângelo foi uma das primeiras sufragistas portuguesas e defendia o direito ao voto com base na igualdade de género, ou seja, sem discriminação entre sexos.»

Nesta biografia fala-se de um tempo de coragem e de luta pela justiça num País onde 95% das mulheres eram analfabetas e a grande maioria só pôde votar sem restrições depois do 25 de Abril de 1974.

Carolina Beatriz Ângelo. Um Pequeno Grande Gesto de Coragem, integra a coleção Grandes Vidas Portuguesas que retrata biografias de personalidades que se destacaram em vários domínios da nossa História.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Carla Maia de Almeida

Carla Maia de Almeida (Matosinhos, 12 de janeiro de 1969) é uma jornalista freelancer, escritora, formadora e tradutora na área da literatura infantojuvenil. Nasceu em Matosinhos, em 1969, e é licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa.

Fez ainda uma pós-graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa, tendo enveredado por esta área, em complemento com o jornalismo. 

Em outubro de 2010, Carla Maia de Almeida foi a primeira autora de livros para crianças a beneficiar de uma residência no estrangeiro com o apoio da Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

A sua obra está incluída no Plano Nacional de Leitura. Atualmente vive em Lisboa, é responsável pelas páginas de divulgação e crítica de livros para crianças na revista LER e autora do blogue O Jardim Assombrado.

Ler mais

Delfim Ruas

Delfim Ruas nasceu em 1989, em Viseu, quatro dias antes da queda de um muro. Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2012 tendo completado posteriormente o Mestrado em Ilustração pelo ISEC de Lisboa em 2015. Trabalha como ilustrador e concept artist e expõe regularmente, tanto a título individual como colectivo, desde 2009.

Concilia a prática da Ilustração com um outro lado sempre presente: o da investigação histórica. 

Ler mais