Partilhar

Boa Noite Mocho!

Carla Maia de Almeida

Em Stock



Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Boa noite, Mocho!” é um álbum para pré-leitorese primeiros leitores, que se destaca pela sua estruturarepetitiva e acumulativa. Junto do protagonista, vão-seaproximando outros animais, cujas vozes, durante o dia, oimpedem de dormir. Com a representação das onomatopeiasno texto, os leitores podem familiarizar-se com os sons etornarem-se, inclusivamente, partícipes da narração do conto.Para além da abordagem à fauna e ao conhecimentodo meio ambiente, também permite um jogo memória,pelo que se trata de um livro ideal para desenvolverestratégias de leitura na sala de aula. A estes aliciantes,acresce um inesperado final humorístico.
De acordo com a simplicidade da história, Pat Hutchins elaborauma proposta gráfica simples e colorida, a partir de um únicocenário onde decorre a ação. Pouco a pouco, os ramos daárvore vão-se povoando com diferentes habitantes do bosque,com os seus respetivos cantos e ruídos característicos.

Ler mais

Autor

Carla Maia de Almeida

Carla Maia de Almeida (Matosinhos, 12 de janeiro de 1969) é uma jornalista freelancer, escritora, formadora e tradutora na área da literatura infantojuvenil. Nasceu em Matosinhos, em 1969, e é licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa.

Fez ainda uma pós-graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa, tendo enveredado por esta área, em complemento com o jornalismo. 

Em outubro de 2010, Carla Maia de Almeida foi a primeira autora de livros para crianças a beneficiar de uma residência no estrangeiro com o apoio da Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

A sua obra está incluída no Plano Nacional de Leitura. Atualmente vive em Lisboa, é responsável pelas páginas de divulgação e crítica de livros para crianças na revista LER e autora do blogue O Jardim Assombrado.

Ler mais