Partilhar

Desconto: 10%
9,46 € 10,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Chamo-me Álvaro Joaquim Melo Siza Vieira e nasci em Matosinhos, a 25 de junho de 1933. O Lugar onde nascemos e crescemos é muito importante, mesmo que mais tarde tomemos a decisão de morar a 25 mil quilómetros dali. Podemos passar a vida todas a mudar-nos de uma casa para outra, de uma terra para outra ou de um país para outro. Há quem goste muito da ideia de “mudança”, até ao ponto de parecer que não pode viver de outra maneira. Diz-se que essas pessoas que têm “bicho-carpinteiro”. Acho que o “bicho-carpinteiro” não se importaria nada que lhe chamassem “bicho-arquiteto”, porque, no fundo, são espécies muito parecidas.”

Ler mais

Autor

Carla Maia de Almeida

Carla Maia de Almeida (Matosinhos, 12 de janeiro de 1969) é uma jornalista freelancer, escritora, formadora e tradutora na área da literatura infantojuvenil. Nasceu em Matosinhos, em 1969, e é licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa.

Fez ainda uma pós-graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa, tendo enveredado por esta área, em complemento com o jornalismo. 

Em outubro de 2010, Carla Maia de Almeida foi a primeira autora de livros para crianças a beneficiar de uma residência no estrangeiro com o apoio da Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

A sua obra está incluída no Plano Nacional de Leitura. Atualmente vive em Lisboa, é responsável pelas páginas de divulgação e crítica de livros para crianças na revista LER e autora do blogue O Jardim Assombrado.

Ler mais