Partilhar

Como Ser Um Anticapitalista no Século XXI

Extra Coleção

Erik Olin Wright

Em Stock



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O que está errado com o capitalismo e como podemos mudá-lo?

O capitalismo transformou o mundo e aumentou a nossa produtividade, mas à custa de um enorme sofrimento humano. Os nossos valores comuns - igualdade e justiça, democracia e liberdade, comunidade e solidariedade - podem fornecer a base para uma crítica do capitalismo e ajudar a orientar-nos no sentido de uma sociedade socialista e democrática.

Neste seu derradeiro livro, terminado quando sobre o autor já pesada a sombra de uma morte anunciada, Erik Olin Wright destilou décadas de trabalho num manifesto conciso e bem argumentado, no qual analisa as variantes do anticapitalismo, avaliando diferentes abordagens estratégicas e lançando as bases para uma sociedade empenhada na prosperidade humana. Como Ser Um Anticapitalista é um argumento urgente e poderoso a favor do socialismo, e um guia inestimável para nos ajudar a chegar lá. Um outro mundo é possível.


«Merece ser amplamente lido. Em pouco mais de 150 páginas, Wright denuncia o que está errado no capitalismo, o que lhe seria preferível e como alcançá-lo. Este é um livro raro que tanto pode interessar aos convertidos como aos céticos. [?] há aqui matéria tanto para o leitor que precisa de ser persuadido de que outro mundo é possível como para o leitor que procura ideias para tornar esse mundo realidade.»
- Ben Tarnoff, Guardian

«As suas ideias captaram a imaginação de audiências, intelectuais e ativistas de todo o mundo... Wright reinventou o significado de socialismo.»
- New York Times

«Erik será recordado como o teórico mais importante do conceito de classe da segunda metade do século XX e o maior sociólogo marxista do seu tempo.»
- Vivek Chibber, autor de Postcolonial Theory and the Specter of Capital

Ler mais

Amostra

Autor

Erik Olin Wright

Erik Olin Wright (1947-2019) foi um sociólogo norte-americano e professor na Universidade do Wisconsin. Representante do marxismo analítico, os seus trabalhos exerceram uma influência incontornável no âmbito das ciências sociais, revolucionando conceitos como o de classe social e propondo alternativas reais ao capitalismo. Foi Presidente da Associação Americana de Sociologia.


Ler mais