Partilhar

O Whistleblowing em Portugal - Proteção do Denunciante nas Organizações

Coordenação: António João Maia, Patrick de Pitta Simões

Em Stock



Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O conjunto de artigos que compõem o projeto apresentado traduz a reflexão de alguns elementos do Observatório de Economia e Gestão de Fraude e outros autores conhecedores das temáticas focadas (detentores de experiências entre a academia e os territórios do controlo e prevenção de riscos de gestão nas organizações públicas e privadas), sobre a problemática da prevenção dos riscos de fraude e corrupção, designadamente dos canais de denúncia e da proteção de denunciantes recentemente normativizados em Portugal.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

António João Maia

António João Marques Maia é professor de Ética nos cursos de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, vice-presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, membro do Conselho de Prevenção da Corrupção e investigador criminal da Polícia Judiciária.

Ler mais

Patrick de Pitta Simões

Docente, formador, investigador e autor nas áreas de Direito, Auditoria, Segurança e Compliance, com destaque para o Whistleblowing System. Auditor e jurista na Administração Pública. Árbitro em Direito Administrativo e Laboral. Doutorando na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Auditoria, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa. Pós-graduado em diversas áreas do Direito e licenciado pela Faculdade de Direito, da Universida¬de Lisboa. Licenciado em Geografia e Planeamento Regional – Maior em Planeamento Regional – pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

Ler mais