Partilhar

Camponesa com a Cabeça de Deus ao Colo

Feliciano de Mira

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro de poesia visual pode ser lido e pode ser visto. 
Aliás, um acto se o outro não completa o objecto final da obra. 
Dar a ler, mostrar, fazer do livro um objecto presente que possa transmitir-se somente pela voz ficará sempre aquém do que pode buscar-se e encontrar-se no livro. 
O livro de poesia visual necessita absolutamente da voz e do olhar. 
Assim, toda a beleza deste livro poderá fundir-se com o desejo íntimo de ler um poema (escrito), e deixar o olhar partir pelos poemas visuais / imagens até à completude da reverberação das páginas por todos os sentidos.

Ler mais

Autor

Feliciano de Mira

Feliciano de Mira nasceu na vila de Arraiolos em Portugal e tem trabalhado como consultor, investigador e professor em universidades portuguesas e estrangeiras. Realizou o pós-doutoramento em Estudos Culturais Comparados pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Possui doutoramento em Socio-Économie du Développement pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações pelo ISEG-Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Na mesma instituição obteve o mestrado em Sistemas Sócio-Organizacionais da Actividade Económica e a Pós-graduação em Sociologia Económica. A licenciatura em Sociologia foi atribuída pelo ISCTE-Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.
No campo da etnografia, coordenou e publicou O Cante à Moda de Pias (2017), publicou Crianças do Enxoé (1997) e Falar de Pias (1996).
Noutros campos das ciências sociais, tem participação com capítulos nos livros Sociedade em Debate (2016), Os Saberes Populares ao Viés da Ecologia Humana (2016), Ecologias Humanas (2014), Prevenção e Resolução de Conflitos em África (2012), Nos Dois Lados do Atlântico: trabalhadores, organizações e sociabilidades (2011), Organização Social do Trabalho e Associativismo no Contexto da Mundialização (2010), O Desafio Africano (1997) e coordenou Educação, Empresas e Desenvolvimento em Moçambique (1997).
No campo das escritas poéticas experimentais, publicou os livros Hotel Siesta (2017), Camponesa com Cabeça de Deus ao Colo.

Ler mais