Partilhar

Desconto: 10%
15,90 € 17,67 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Os dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo. Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking. Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo.

Breve História do Tempo conduziu habilmente os não-cientistas de todo o mundo na busca contínua dos segredos escondidos no coração do tempo e do espaço. Esta edição mostra claramente o motivo pelo qual o eloquente clássico do professor Hawking transformou a nossa visão do universo.

Ler mais

Autor

Stephen Hawking

Stephen Hawking é considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos desde Einstein.

Em 1963, com vinte e um anos de idade e ainda estudante de mestrado na Universidade de Cambridge, foi-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, e os médicos deram-lhe dois anos de vida. No entanto, ele continuou o seu trabalho e tornou-se um investigador brilhante e professor no Gonville and Caius College, tendo posteriormente sido detentor do cargo de professor lucasiano de Matemática e Física Teórica — o cargo detido por Isaac Newton em 1663 —, que exerceu durante trinta anos. À data da emissão destas palestras, o professor Hawking era diretor de Investigação no Centro de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge. Deteve mais de uma dúzia de títulos honorários e, em 1989, recebeu a condecoração Companion of Honour. Era membro da Royal Society e da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

O professor Hawking é autor de Uma Breve História do Tempo, um bestseller internacional, entre outros livros para o grande público. Faleceu a 14 de março de 2018, em Cambridge, onde residia.

David Shukman é editor científico da BBC News e faz reportagens sobre temas científicos e ambientais desde 2003. Estas cobrem desde o lançamento do último vaivém espacial americano às descobertas do Large Hadron Collider. David é contribuidor regular do programa News at Ten da BBC e autor de três livros.

Vítor Cardoso é professor de Física e investigador no Instituto Superior Técnico, onde lidera o grupo de Gravidade do CENTRA (Center for Astrophysics and Gravitation). É professor convidado na Universidade Waseda, em Tóquio. É coautor de um livro e de mais de 200 artigos científicos. A sua investigação foi reconhecida pelo European Research Council com duas das suas prestigiadas bolsas de investigação. Recebeu a Ordem de Sant’Iago da Espada, atribuída pelo Presidente da República Portuguesa, pelos seus contributos científicos. É o atual presidente do GWverse, um consórcio internacional que inclui mais de trinta países e centenas de cientistas e que tem como propósito estudar buracos negros, ondas gravitacionais e física fundamental. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Relatividade e Gravitação. 

Ler mais