Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A melhor amiga de George precisa de ajuda. O seu pai, Eric, que é cientista, trabalha num projecto espacial - e está tudo a correr mal. Um robô aterrou em Marte, mas o comportamento dele é muito estranho. E para piorar tudo, Annie descobriu uma coisa esquisita no supercomputador do pai, o Cosmos. Será uma mensagem de um extraterrestre E se pudéssemos falar com extraterrestres, o que havíamos de lhes dizer Esta fantástica odisseia, que continua as aventuras espectaculares dos nossos heróis em A Chave Secreta para o Universo, não é só uma a agitada caça ao tesouro através do cosmos, mas também está CHEIA das mais diversas e RECENTES descobertas científicas sobre o nosso Universo, incluindo artigos especiais de alguns dos cientistas mais notáveis de todo o mundo.

Ler mais

Autor

Stephen Hawking

Stephen Hawking é considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos desde Einstein.

Em 1963, com vinte e um anos de idade e ainda estudante de mestrado na Universidade de Cambridge, foi-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, e os médicos deram-lhe dois anos de vida. No entanto, ele continuou o seu trabalho e tornou-se um investigador brilhante e professor no Gonville and Caius College, tendo posteriormente sido detentor do cargo de professor lucasiano de Matemática e Física Teórica — o cargo detido por Isaac Newton em 1663 —, que exerceu durante trinta anos. À data da emissão destas palestras, o professor Hawking era diretor de Investigação no Centro de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge. Deteve mais de uma dúzia de títulos honorários e, em 1989, recebeu a condecoração Companion of Honour. Era membro da Royal Society e da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

O professor Hawking é autor de Uma Breve História do Tempo, um bestseller internacional, entre outros livros para o grande público. Faleceu a 14 de março de 2018, em Cambridge, onde residia.

David Shukman é editor científico da BBC News e faz reportagens sobre temas científicos e ambientais desde 2003. Estas cobrem desde o lançamento do último vaivém espacial americano às descobertas do Large Hadron Collider. David é contribuidor regular do programa News at Ten da BBC e autor de três livros.

Vítor Cardoso é professor de Física e investigador no Instituto Superior Técnico, onde lidera o grupo de Gravidade do CENTRA (Center for Astrophysics and Gravitation). É professor convidado na Universidade Waseda, em Tóquio. É coautor de um livro e de mais de 200 artigos científicos. A sua investigação foi reconhecida pelo European Research Council com duas das suas prestigiadas bolsas de investigação. Recebeu a Ordem de Sant’Iago da Espada, atribuída pelo Presidente da República Portuguesa, pelos seus contributos científicos. É o atual presidente do GWverse, um consórcio internacional que inclui mais de trinta países e centenas de cientistas e que tem como propósito estudar buracos negros, ondas gravitacionais e física fundamental. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Relatividade e Gravitação. 

Ler mais