Partilhar

O Grande Desígnio

Stephen Hawking, Leonard Mlodinow

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Gradiva
  • Tema: Física
  • Ano: 2011
  • ISBN: 9789896164102
  • Número de páginas: 216
  • Capa: Brochada

Sinopse

Um livro de uma concisão extraordinária, com novas respostas aos grandes mistérios do universo.
Quando e como começou o universo? Porque estamos aqui? Porque existe algo em vez de nada? Qual é a natureza da realidade? Porque estão as leis da natureza tão bem ajustadas à existência de seres como nós? Será o aparente «grande desígnio» do nosso universo prova de um criador benevolente, ou a ciência oferece outra explicação?
As perguntas mais fundamentais sobre as origens do universo e da própria vida, outrora do domínio da filosofia, ocupam agora o território onde cientistas, filósofos e teólogos se encontram. Neste novo livro, Stephen Hawking e Leonard Mlodinow expõem o pensamento científico mais recente sobre os mistérios do universo, numa linguagem não técnica marcada simultaneamente pela mestria e pela simplicidade.
Hawking e Mlodinow questionam o conceito convencional de realidade, apresentando uma teoria da realidade «dependente do modelo» como o melhor que poderemos esperar descobrir. Concluem com uma análise fascinante da Teoria M, uma explicação das leis que nos regem e regem o nosso universo que é actualmente a única candidata viável a uma «teoria de tudo» completa. A ser confirmada, será ela a teoria unificada que Einstein procurava e constituirá o derradeiro triunfo da razão humana.
Guia sucinto, surpreendente e magnificamente ilustrado das descobertas que estão a alterar a nossa compreensão do mundo e põem em causa alguns dos nossos mais prezados sistemas de crenças, O Grande Desígnio é um livro que esclarecerá - e provocará - como nenhum outro.

Ler mais

Autor(es)

Stephen Hawking

Físico teórico e matemático britânico, Stephen William Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, em Oxford, precisamente 300 anos após a morte de Galileu, como o próprio costumava lembrar. Hawking dedicou-se à pesquisa e ao estudo da natureza do contínuo espaço-tempo e das anomalias que ali ocorrem - as singularidades. Faleceu no dia 14 de março de 2018.

Ler mais

Leonard Mlodinow

Ler mais