Partilhar

Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro de uma concisão extraordinária, com novas respostas aos grandes mistérios do universo.
Quando e como começou o universo? Porque estamos aqui? Porque existe algo em vez de nada? Qual é a natureza da realidade? Porque estão as leis da natureza tão bem ajustadas à existência de seres como nós? Será o aparente «grande desígnio» do nosso universo prova de um criador benevolente, ou a ciência oferece outra explicação?
As perguntas mais fundamentais sobre as origens do universo e da própria vida, outrora do domínio da filosofia, ocupam agora o território onde cientistas, filósofos e teólogos se encontram. Neste novo livro, Stephen Hawking e Leonard Mlodinow expõem o pensamento científico mais recente sobre os mistérios do universo, numa linguagem não técnica marcada simultaneamente pela mestria e pela simplicidade.
Hawking e Mlodinow questionam o conceito convencional de realidade, apresentando uma teoria da realidade «dependente do modelo» como o melhor que poderemos esperar descobrir. Concluem com uma análise fascinante da Teoria M, uma explicação das leis que nos regem e regem o nosso universo que é actualmente a única candidata viável a uma «teoria de tudo» completa. A ser confirmada, será ela a teoria unificada que Einstein procurava e constituirá o derradeiro triunfo da razão humana.
Guia sucinto, surpreendente e magnificamente ilustrado das descobertas que estão a alterar a nossa compreensão do mundo e põem em causa alguns dos nossos mais prezados sistemas de crenças, O Grande Desígnio é um livro que esclarecerá - e provocará - como nenhum outro.

Ler mais

Autor(es)

Stephen Hawking

Stephen Hawking é considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos desde Einstein.

Em 1963, com vinte e um anos de idade e ainda estudante de mestrado na Universidade de Cambridge, foi-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, e os médicos deram-lhe dois anos de vida. No entanto, ele continuou o seu trabalho e tornou-se um investigador brilhante e professor no Gonville and Caius College, tendo posteriormente sido detentor do cargo de professor lucasiano de Matemática e Física Teórica — o cargo detido por Isaac Newton em 1663 —, que exerceu durante trinta anos. À data da emissão destas palestras, o professor Hawking era diretor de Investigação no Centro de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge. Deteve mais de uma dúzia de títulos honorários e, em 1989, recebeu a condecoração Companion of Honour. Era membro da Royal Society e da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

O professor Hawking é autor de Uma Breve História do Tempo, um bestseller internacional, entre outros livros para o grande público. Faleceu a 14 de março de 2018, em Cambridge, onde residia.

David Shukman é editor científico da BBC News e faz reportagens sobre temas científicos e ambientais desde 2003. Estas cobrem desde o lançamento do último vaivém espacial americano às descobertas do Large Hadron Collider. David é contribuidor regular do programa News at Ten da BBC e autor de três livros.

Vítor Cardoso é professor de Física e investigador no Instituto Superior Técnico, onde lidera o grupo de Gravidade do CENTRA (Center for Astrophysics and Gravitation). É professor convidado na Universidade Waseda, em Tóquio. É coautor de um livro e de mais de 200 artigos científicos. A sua investigação foi reconhecida pelo European Research Council com duas das suas prestigiadas bolsas de investigação. Recebeu a Ordem de Sant’Iago da Espada, atribuída pelo Presidente da República Portuguesa, pelos seus contributos científicos. É o atual presidente do GWverse, um consórcio internacional que inclui mais de trinta países e centenas de cientistas e que tem como propósito estudar buracos negros, ondas gravitacionais e física fundamental. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Relatividade e Gravitação. 

Ler mais

Leonard Mlodinow

Ler mais