Partilhar

Azulejos - Padrões de Portugal - Portuguese Patterns

Pedro Rodrigues

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este título é tetralingue: Português, Inglês, Francês e Espanhol. No verso tem uma muito breve sinopse nos 4 idiomas. (O conteúdo é exclusivamente gráfico/imagens)

São inúmeros e variados os padrões de azulejos que se apresentam nas casas e ruas portuguesas. Há de muitas cores, com diversas técnicas de produção, manual ou industrial, vidrados ou texturados, lisos ou com relevo. Os azulejos  são uma cerâmica decorativa com vários séculos e quisemos expor esta variedade num formato de livro inovador: um livro de postais.

The azulejos present on Portuguese houses and streets have a diverse number of patterns. Some are multi-coloured, some are produced using different manual or industrial techniques, others are glazed or textured, some are plain, others have reliefs. Azulejos are decorative ceramics dating back several centuries, and we wanted to display their variety in an innovative book form: a postcard book.


Ler mais

Autor

Pedro Rodrigues

Pedro Rodrigues nasceu a 1 de Março de 1987, na Cova-Gala, Figueira da Foz. É autor do blogue Os Filhos do Mondego — criado em 2010 e que fez do autor um dos pioneiros do movimento da literatura da Internet em Portugal, e um dos escritores mais seguidos e partilhados do espaço digital.

Em 2014, o seu texto Menu Amor recebeu uma menção honrosa no concurso Textos de Amor do Museu Nacional da Imprensa. Em 2017, foi distinguido como Escritor Revelação, na VI Gala da Figueira TV. Em 2019, lançou o romance Deve Ser Primavera Algures e, em 2020, o livro de contos Alice do Lado Errado do Espelho, ambos pela Cultura Editora.

Hoje, vive junto ao mar e trabalha como freelancer nas áreas da tradução e da produção de conteúdos. Adora usar camisas com padrões excêntricos, calções e chinelos; é apaixonado por animais — em especial: cães, gatos, lontras e ornitorrincos.

Estudou Engenharia Civil, mas nunca entendeu muito bem porquê.

Ler mais