Partilhar

Colorir cinco séculos de Azulejo

Joana Pacheco, Libório Manuel Da Silva

2 dias


Desconto: 10%
10,98 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro de Colorir para todas as idades
Relaxamento, Concentração, Criatividade
Dê cor ao nosso Património 

Portugal é o país do azulejo e a sua arte constitui um dos traços de maior originalidade do nosso património.
Os azulejos de fachada enriquecem as nossas ruas com brilhos, cores e ritmos sem igual, mas é nos templos religiosos, das pequenas capelas às grandes catedrais, nas estações de caminho-de-ferro, nos palácios, nos jardins, nas estações de metro, nas escolas, nos hospitais, nos quartéis, nos museus e em tantos outros espaços arquitetónicos, públicos ou privados, que podemos apreciar em pleno a história multissecular desta arte símbolo do nosso país. 

Este livro de colorir – o primeiro do género entre nós – vai inspirar o leitor a pintar admiráveis painéis relativos aos cinco séculos do azulejo em Portugal. As cores que utilizar não terão que seguir qualquer regra – confie na sua criatividade; essa originalidade irá surpreender todos aqueles com quem posteriormente decidir partilhar as suas obras de arte. Provavelmente irá depois sentir-se motivado a visitar os espaços que contêm os painéis azulejares aos quais emprestou as suas cores e, por esse motivo, indicamos sempre as suas localizações junto às respetivas imagens. E se ficar com vontade de saber mais sobre esta arte diferenciadora da paisagem cultural portuguesa, encontrará todas as respostas nos livros que a editora Centro Atlântico tem vindo a publicar, designadamente em «AZULEJO – O que é / What is», «Azulejos – Maravilhas de Portugal / Wonders of Portugal» e «Azulejos à Mesa / in Restaurants».

Arteterapia, anti-stress ou puro entretenimento, qualquer que seja o objetivo, esta obra convida o leitor a dar asas à sua imaginação.

Com este livro vai poder colorir parte da história de Portugal, colaborando na preservação do seu riquíssimo património artístico-cultural.


Ler mais

Autor(es)

Joana Pacheco

Ler mais

Libório Manuel Da Silva

Ler mais