Partilhar

Anuário da Poesia de Autores Não Publicados 2015

Vários

Temporariamente Indisponível


Desconto: 20%
7,92 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A 21 de março de 2014, na véspera do Dia Mundial da Poesia, a Assírio & Alvim anunciava o regresso do Anuário de Poesia de autores não publicados. Um ano volvido temos o prazer de apresentar a edição de 2015, num formato que será publicado anualmente, nesta data. Com esta iniciativa pretende-se criar um espaço nobre para a divulgação de novos autores que, embora ainda não tenham publicado o seu primeiro livro, demonstrem já talento, originalidade e consciência poética.

Este Anuário de Poesia de autores não publicados teve uma curta existência entre 1984 e 1987 mas, ainda assim, deu a conhecer a um público mais vasto, pela primeira vez, muitos novos autores. Alguns consagraram-se e têm vindo a publicar regularmente, como Adília Lopes, José Alberto Oliveira, Manuel Afonso Costa, Manuela Parreira da Silva ou Maria do Rosário Pedreira. Outros trilharam caminhos diversos e não é sem surpresa que, vinte anos mais tarde, lemos os seus nomes nos índices de autores: Francisco Bélard, Jorge Colombo, José Eduardo Agualusa, Luis Miguel Queirós, Maria Teresa Dias Furtado, Marina Tavares Dias, entre tantos outros.

O júri para esta edição foi constituído pelo romancista Almeida Faria, pelos poetas Armando Silva Carvalho e Golgona Anghel, e pelos editores Manuel Alberto Valente e Vasco David’. Que os poetas agora divulgados possam obter o sucesso e o reconhecimento daqueles que enumerámos, na poesia e na vida, é o nosso desejo.

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais