Partilhar

ABC dos Seguros - Elementos Práticos - Guia Prático Ilustrado para Jornalistas

Luís Daniel

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
10,71 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro pretende, apenas, ser um auxiliar para um melhor entendimento da actividade seguradora, respondendo às questões mais correntes do sector segurador e apoiando a comunicação social nas suas análises, comentários ou críticas que queiram desenvolver. Sendo o seguro um contrato socialmente justo e economicamente correcto, impõe-se um melhor conhecimento da sua estrutura, a fim de melhor o compreender e divulgar.
Cada vez mais é preciso saber o que é o seguro e qual a sua abrangência. Os avanços tecnológicos e as necessidades e realidades dos consumidores transformaram a forma de pensar em seguros, bem como todos os modelos de negócio existentes.
Lidar com todo um vasto conjunto de variáveis pessoais e profissionais exige a adopção de novas atitudes e métodos de segurança. Daí a comunicação constituir o eixo fulcral para o desenvolvimento e fortalecimento da imagem da actividade seguradora, já que ela se relaciona com o intercâmbio de ideias e conhecimentos, a partir dos quais se gera uma resposta ou feedback por parte dos receptores da mensagem - os consumidores.
Hoje, mais do que nunca, é inegável que a boa comunicação constitui a chave da excelência para o êxito de qualquer empresa de seguros. O seguro, mais do que qualquer outra actividade, necessita da comunicação, pois só ela é capaz de esclarecer convenientemente as coberturas, garantias e exclusões e transmitir o conhecimento do seguro, motivando para a sua imprescindível aquisição.

Ler mais

Autor

Luís Daniel

Iniciou a actividade profissional como Criador Têxtil e mais tarde foi Director de Projectos Têxteis (Iwer-Matesa) e Assessor da Administração da Mondorel (Coimbra). Foi ainda Director Comercial da Cª. Seguros Garantia, Administrador da Cª. Seguros Garantia, Director Coordenador Norte e Espanha da Cª. de Seguros Império, Director Coordenador de A Social e mais tarde da Allianz Portugal. Colaborou em diversos órgãos de comunicação social, tais como "O Diário do Norte", "A Bola" e o jornal desportivo "O Remate". Foi igualmente responsável, durante dois anos, pela página sobre seguros do jornal "O Comércio do Porto".

Ler mais