Partilhar

A Sociedade Feudal

Lugar da História

Marc Bloch

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
25,11 € 27,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra de referência obrigatória, é um clássico para quem queira conhecer a essência da sociedade feudal, como ela funcionou, como evoluiu. Aborda o período que vai de meados do séc. IX até aos primeiros decénios do séc. XIII, num quadro geográfico que abrange a Europa ocidental e central. Bloch dá-nos a conhecer o meio e as condições de vida, os laços de sangue, a vassalidade e o feudo, as classes, a dependência das classes inferiores, o governo dos homens e a feudaliadde como tipo social. Ao mesmo tempo avalia o papel da Igreja, da realeza, da força burguesa, da cidade, da comuna. Um fresco notável de um dos mais insignes historiadores do século XX

Ler mais

Autor

Marc Bloch

MARC BLOCH (1886-1944) foi um dos mais eminentes historiadores europeus e fundador, em 1929 e com Lucien Lefebvre, da revista Annales d'histoire économique et sociale, que viria a designar uma nova forma de conceber a historiografia. Especialista no feudalismo, de que esta obra é a sua súmula, a obra de Marc Bloch percorre, contudo, vários outros temas históricos.
Em 1939, quando foi decretada a mobilização geral em França na sequência da invasão alemã, Bloch – contra a vontade e conselho de muitos dos seus colegas académicos, que lhe aconselharam a fuga – apresentou-se, pois era capitão na reserva e considerava a defesa da sua pátria um imperativo moral. Viria a ser morto pelos nazis em 1944.

Ler mais