Partilhar

A Quinta dos Animais

George Orwell

Em Stock


Desconto: 20%
14,15 € 17,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Todas as edições de A Quinta dos Animais são iguais, mas esta é mais igual do que as outras.

As irreverentes e irresistíveis ilustrações de Ralph Steadman conferem um carácter único a esta edição, tornando-a imprescindível a fãs de clássicos da literatura e da obra de George Orwell.

Os animais da Quinta do Solar, cansados de uma vida de miséria e escravatura, decidem rebelar-se contra o seu único inimigo e senhor — o Homem. Porcos, cavalos, galinhas, cães, ovelhas lutam pela independência e pela liberdade, expulsando da herdade o seu terrível dono. A Quinta do Solar dá lugar à Quinta dos Animais, pautada pela igualdade e isenta de vícios humanos.

Porém, no rescaldo da Revolução, novas tiranias despontam e as tentações do poder conspurcam as mais nobres causas. Certos animais tornam-se mais iguais do que outros e, com o passar do tempo, o ideal de vida pelo qual tanto lutaram reduz-se a uma memória fugidia.

Ao mesmo tempo fábula, alegoria sócio-política e sátira negra sobre a História moderna, A Quinta dos Animais é um dos livros mais controversos alguma vez escritos, que ganhou o estatuto de clássico intemporal para todas as idades. 

Esta edição profusamente ilustrada pelo renomado artista britânico Ralph Steadman inclui ainda dois prefácios de George Orwell, a quem V. S. Pritchett apelidou de «a consciência da sua geração».

«Uma fábula esclarecedora, sagaz e compassiva para os tempos de hoje.» — The New York Times

Ler mais

Autor

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais