Partilhar

Quinta dos Animais ou O Triunfo dos Porcos

George Orwell

Em Stock


Desconto: 10%
10,98 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Era uma vez o poder e a degradação... Esta alegoria, também conhecida por O Triunfo dos Porcos, escrita por George Orwell, conta-nos a história dos animais da Quinta do Solar. O que começa por ser um grito de liberdade e justiça vai-se transformando progressivamente numa realidade inesperada e obscura.

Clássicos Hoje é uma coleção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea.

Ler mais

Autor

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais