Partilhar

A Prima Bette

Honoré de Balzac

Em Stock



Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Retratando, ao longo de toda a história, as ilusões causadas pelas paixões tardias, bem como a perfídia mascarada sob a forma de inocência.

A Prima Bette acrescenta à galeria do universo balzaquiano, algumas personagens inesquecíveis, das quais sobressaem as figuras de Lisbeth Fischer, solteirona rancorosa que tudo faz para destruir a família que a acolheu em Paris, em parceria com Válerie Marne e, mulher dissoluta e ambiciosa. Iremos pois encontrar um mundo, em que a opulência esconde aquilo que de mais negro existe na alma humana, e em que a virtude é condenada a sofrer as piores humilhações.

Pintando com mestria a Paris de meados do século XIX, Honoré de Balzac (1799 - 1850), apresenta-nos outro dos retratos realistas, que constituem a sua Comédia Humana, o qual enriquece, mais uma vez, o nosso imaginário com os costumes românticos da época, o luxo das suas cortesãs e a perversidade das suas intrigas.

Romance de malevolência, rancor e humilhação, A Prima Bette é considerada uma das obras mais sombrias de Balzac.

Ler mais

Autor

Honoré de Balzac

Honoré de Balzac (1799-1850), influente romancista e cronista da sociedade francesa do seu tempo, reuniu a maior parte da sua obra em vários volumes que intitulou «A Comédia Humana». «A Obra-prima desconhecida» integra a segunda parte desta imensa obra, os Estudos Filosóficos «onde estão descritas as devastações do pensamento, sentimento a sentimento». (Balzac, prefácio da obra «A Comédia Humana»). «A Obra-prima desconhecida» foi ao longo das últimas décadas, até aos nossos dias, objecto dos mais diversos estudos e interpretações.

Ler mais