Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De regresso a casa depois de uma longa viagem, o protagonista desta narrativa vê-se impelido a partir de novo alguns dias depois. Ao contrário da peregrinação anterior pelo mundo, desta vez encontra-se perante a necessidade de uma acção irrefutável.
“Então é este o semblante de um vingador!”, diz ele para si mesmo, olhando-se ao espelho nessa manhã antes de voltar a partir. Vingança? Por quê? Pela mãe, denunciada num jornal por ter simpatizado com a anexação do seu país pela Alemanha. Vingança de quem? De um jornalista que estaria por detrás destas acusações infundadas, alguém que mora nas colinas dos arredores de Paris.
Só que em Peter Handke nenhum plano pode ser traçado de antemão e nada nele é maniqueísta, não existem heróis nem malditos em estado puro. Quem tem pureza histórica suficiente para ter o direito de atirar a primeira pedra?

Ler mais

Amostra

Autor

Peter Handke

Escritor austríaco, Peter Handke nasceu em Griffen a 6 de dezembro de 1942. A infância passou-a em Griffen, na Áustria, e em Berlim Leste. Fez o liceu num seminário católico e, em 1961, ingressou no curso de Direito da Universidade de Graz (Áustria). Durante os seus tempos de estudante, Handke frequentou o grupo de escritores "Forum Stadtpark" e publicou artigos na revista "Manuskripte". Abandonou os estudos após a publicação do seu primeiro romance "Die Hornissen", em 1965. Desde então tem dedicado a sua vida à escrita, distinguindo-se essencialmente como dramaturgo. Atualmente, Peter Handke vive em Chaville, França.
Prémio Nobel da Literatura 2019.

Ler mais