Partilhar

A Nossa Época

Adriano Moreira

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
22,95 € 25,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vida de Adriano Moreira é um exemplo de dedicação à causa pública. Uma existência durante a qual combinou a condição de cientista social e de teórico político com o espírito de missão sempre que Portugal o chamou a exercer funções.

Na vida, tal como na docência, cultiva a simplicidade e a modéstia intelectual, aliadas a elevados padrões de exigência ética. Pensador relevante no panorama intelectual não apenas nacional, a sua atividade não se ficou pelo plano das ideias.

A esperança concreta levou-o a uma profícua atividade cívica nos mais diversos âmbitos. Enquanto político soube servir as populações. Enquanto pensador soube rasgar novos horizontes. Enquanto académico conseguiu autonomizar duas novas áreas do saber: a Ciência Política e as Relações Internacionais.

Este livro representa um testemunho do pensamento de Adriano Moreira. Uma visão abrangente do Mundo. O retrato de um século de observações.


Ler mais

Autor

Adriano Moreira

Adriano Moreira nasceu em Grijó de Vale Benfeito em 1922. É doutor honoris causa por várias universidades, catedrático pela Universidade Técnica de Lisboa, detentor de várias condecorações e de um percurso académico de referência. Foi também um activo actor político, tendo sido ministro do Ultramar durante o Estado Novo e presidente do Centro Democrático Social (CDS) após o 25 de Abril. É o actual presidente da Academia das Ciências de Lisboa e autor de várias obras ensaísticas e históricas ou de Direito, como «Saneamento Nacional», «Ciência Política», «Direito Internacional Público» ou «Teoria das Relações Internacionais». Em 2009 publicou a obra biográfica, «A Espuma do Tempo». É colunista do Diário de Notícias. Recebeu, em 2010, o Prémio Pedro Hispano, que distingue a figura do ano na área da Cultura, da Arte e das Letras. CURRICULUM VITÆ ==>> Entrevista de vida, por Sara Capelo

Ler mais